Dois anos de Titânio

Foi exatamente há 2 anos que tivemos a primeira reunião do projeto titã, onde decidimos como nos iríamos organizar e quais seriam as prioridades para resolver o problema de corrosão das ancoragens nas falésias costeiras.

Desde então, muito titânio rolou, muitas vias têm sido reequipadas, muitas festas e angariações têm sido feitas. Aqui fica um breve resumo das atividades destes últimos 2 anos:

  • Valor angariado – > 15.000€ ;
  • Vias reequipadas – 202;
  • Organização de encontros, festas, eventos para angariação de fundos – já lhes perdemos a conta…

 

Escola de escalada N.º vias intervencionadas
Cabo da Roca 48
Meio-Mango 20
Fojo dos Morcegos 35
Pedreiras 18
Sagres 12
Sesimbra 9
Casal Pianos 60
Total 202

Estamos neste momento à espera da segunda encomenda de titânio para voltar à carga com os reequipamentos, e, como os nossos equipadores não conseguem estar parados, já se andam a furar as vias para o titânio que há de chegar.

Com tudo o que foi feito nestes dois anos, só podemos estar muito agradecidos a todos os que de alguma forma têm contribuído, com trabalho, com dinheiro, com ideias e com vontade!

Deixo-vos aqui umas fotos do top que foi retirado  da via Dívida Externa no Mango neste Domingo pelo Rosado e a Ana. Este top da FIXE apresenta soldadura deficiente nos elos. É extremamente perigoso e se, por acaso, virem material em condições semelhantes tenham cuidado e informem-nos ASAP.

img_2347img_2343