Mais Titânio em Sagres

O reequipamento das falésias à beira mar continua a bom ritmo.

Durante as últimas semanas, os titânicos Cuca e Moritz voltaram à carga para reequipar as magníficas paredes de Sagres, spot com grande concentração de boas vias e de pontos de ancoragem a falhar. Desta vez reequiparam-se 8 vias no Corgas. E ficou uma via furada e que será colada em breve.

Anteriormente já tinham sido reequipadas 12 vias do sector Armação (o sector por ser o mais frequentado e com elevado número de vias acessíveis em muito mau estado, ou seja, em inox A2) e dois tops nos pontos de Rappel da parede das Riscas.

O objectivo do Projecto Titã é conseguir reequipar também as vias em pior estado dos restantes sectores. Infelizmente, vamos ter de esperar por nova remessa de titânio porque o que veio já está a chegar ao fim…

Agradecemos o empenho do Núcleo de Escalada da ADR que conseguiu mobilizar os escaladores do sul e angariar fundos para estes reequipamentos e ao Cuca, Mário Inocêncio, Rafaela Bastos que patrocinaram o reequipamento de algumas destas vias. A todos, um muito obrigado!

 

Lista das vias reequipadas

Corgas:

– L’obsession du Vent, 6b+

– American Way, 7a+

– Chapa ganha chapa gasta, 6c+

– 5 Marteladas ao Luar, 7a+

– Pinçamento Positivo, 7b+

– Pescadores Imundos, 7b+

– Pingo Doce, 7c+

– Vincador Implacável, 8a+

– Tasca do Careca, 8a+, apenas furada!

 

Armação:

– Ká Meá Ámea,  6a+

– Abre a pestana,  6c+

– Túbaros na praia,  7b

– Putos novos, 7a+

– Aterragem perfeita, 7a

– Ornitologia, 6c+

– Família feliz, 6a+

– Um buraco a cada um, 6a

– Glaucoma, 7b

– Arestas, 6a+

– Teta da ovelha, 7b

– Insubmissa, 7a

Leave a Reply