Guia de Escalada de Portugal

Finalmente temos um guia de escalada para Portugal Continental, escrito pelo Carlos “Cuca” Simes e com fotografias do Ricardo “Macau” Alves.

O guia foi publicado pela Versante Sud e pode ser adquirido diretamente no site deles. Em breve estará também à venda em Portugal – em Lisboa no Vertigo, Vertical Wall e Yupik; em Sagres no Dromedário e em Manteigas na casa Mariolas.

Segundo o Cuca, os seus objectivos principais com este guia foram “documentar a comunidade de escaladores e as zonas de escalada em Portugal e representá-las internacionalmente em três diferentes versões/línguas: Português, Inglês e Alemão”. Ficamos ansiosos por lhe pôr as mãos em cima!

Uma outra boa notícia é que o autor, que também tem sido um dos grandes reequipadores do projeto titã/SEA, fez questão de garantir que 2% das vendas revertem diretamente para equipamento – a editora comprometeu-se, por contracto, a dispensar tal valor das vendas anuais em plaquetes de marca com a qual têm acordo – uma preciosa ajuda para o reequipamento e manutenção das áreas de escalada em Portugal.

 

Leave a Reply