Naranjo de Bulnes

História veridica, contada por um dos escaladores da nossa praça!!

Certo dia andava o Marcão empenhado em tirar fotos de uma bela plantação de maria na casa de um amigo alte agricultor e empreendedor do cultivo desta espécie em grande escala.
– Ena grandas plantas, ena pah que isto é so cabeças!..
Mas esta não era uma plantação qualquer, era mais uma mega plantação.. uma verdadeira propriedade agricula só de baseado.
É claro que o cara não podia deixar de registar tal visão no seu telemóvel. Afinal para que servem as novas tecnologias? Assim sempre seria possível recordar que existem lugares destes no mundo.. assim sempre se pode olhar pro telemovel e em vez d mandar mensagem à namorada, ou jogar Arcanoid, contemplar todas aquelas plantas juntas em toda a sua magnificencia.

Tudo fantástico não fosse o cara ter perdido o telemovel.
Xiii que pena, agora já não podia visualizar aquelas bonitas fotos!.. não podia mais olhar para a erva, contempla-la uma e outra vez.. pois, bem.. o telemóvel também é capaz de lhe ter feito falta para outras coisas claro!..
Bom mas consta então que o dito objecto foi mais tarde encontrado e acabou numa esquadra da policia. O Marcão foi então notificado a comparecer para recuperar o aparelho.
Agora tudo parecia negro para ele já que muito provavelmente as belas das plantas e eram mesmo muitas, iriam ser motivo de investigação policial.

Já na esquadra, como era de esperar, o interrogatório tem inicio e a dura pergunta surge sem demoras.
– Tivemos acesso ás fotografias, que o senhor tem no seu telemóvel e deparámo-nos com todas estas imagens de droga.. o que tem a dizer disto??


– Pois bem senhor agente, o que se passou foi o seguinte: sabe, eu faço escalada e vou muitas vezes em viagens a sitios assim selvagens e agrestes. Certa vez fui eu ao NARANJO DE BULNES e foi lá que fotografei as plantinhas. É tudo natureza no estado selvagem e eu axei piada em tirar umas fotos entende?! É que eu nem fumo.. juro por todos os santinhos!

E pronto, com esta explicação tudo ficou resolvido na certeza de que, para grandes escaladas e não só, o NARANJO DE BULNES continuará à nossa espera e será sempre um ícone da nossa modalidade.

Leave a Reply