Vertigem – Mais um sector onde afinal os pernos também partem

Ontem um perno Inox A2 partiu no sector Vertigem em Sesimbra, na via Pica de Oregãos. Esta notícia é bastante preocupante porque este é o primeiro perno a partir neste sector e vem demonstrar a urgência de reequipar todas as vias em A2 em sectores junto ao mar.

Voltamos a deixar o link para a listagem de vias que contém informação sobre o estado do material. Mas chamamos a vossa atenção para o facto de haver muitas vias para as quais não temos informação suficiente. Se suspeitarem do aspeto das proteções, tenham muito cuidado. Evitem vias como esta Pica de oregãos e as vias imediatamente à sua esquerda em que se vê claramente o estado deplorável das proteções.

Deixamos também aqui o link para o post que fizemos para distinguir pernos A2 de A4. Mas, em caso de dúvida, não arrisquem.

Foto de Ricardo Raposo
Foto de Ricardo Raposo

Finalmente, gostaríamos de pedir a todos para colaborarem connosco. O SEA/ Projeto titã é apenas um conjunto de escaladores preocupados. A base de dados que temos pode ser muito melhorada e ajudar a evitar acidentes se todos a consultarem e também contribuirem com informações para a melhorar. Os trabalhos que desenvolvemos estão limitados à disponibilidade e boa vontade de poucas pessoas e gostaríamos por isso de apelar para um maior envolvimento da comunidade:

Há muito a fazer, e a tua ajuda será valiosa!

E-mail: projetotita@gmail.com

IBAN PT50 0023 0000 45461517584 94
SWIFT ACTVPTPL

Leave a Reply